Gastar as calorias extras e treinar o condicionamento físico. - Sthanke Saúde e Fitness

Gastar as calorias extras e treinar o condicionamento físico.

Segunda-feira é um dia difícil, começo da semana e aquela preguiça do final de semana ainda persiste, mas nada como um treino para espantar esta preguiça e colocar o corpo em ótima forma.

Alongue-se de 5 a 10 minutos todos os membros e enfatize as regiões da lombar e pescoço com duas séries de 45seg para cada exercício. Estas regiões acabam ficando muito tensas devido a má postura que na maioria das vezes o indivíduo fica quando esta deitado no sofá, lembrando que sofá não é lugar de deitar. Depois procure realizar exercícios para os grandes grupos musculares como peitorais, costas e abdômen. Utilizando estes grupos você tera um alto gasto calórico e uma sobrecarga metabólica alta, fazendo com que seu metabolismo fique acelerado por algumas horas após o treino. E o batimento cardíaco neste treino fica de moderado para alto(60% a 75%)Utilize tri-séries, ou seja, um exercício para peito um para costas e um para  abdômen sem pausa e depois descanse de 30 a 45seg. Realize 3 exercícios para cada grupo muscular com séries de 3×8 a 12 repetições. Após a musculação realize 30 minutos de esteira, ou bike, ou crosstrainer com batimento cardíaco entre 65% a 75% da Frequência cardíaca máxima.

Os grupos musculares restantes deverão ser utilizados em outro dia, em uma rotina a ser elaborada.

Com relação a escolha dos exercícios, seu professor deverá escolher conforme sua fase de treinamento, posição das máquinas na sala e horário de treino, devido à não atrapalhar o andamento da sala. Realizar esta rotina duas vezes por semana é o suficiente para melhorar o condicionamento, masa muscular e gastar as calorias extras do final de semana.

Este treino pode ser usado por alunos na fase intermediário e avançado. Lembrando que antes de qualquer atividade física é necessário o acompanhamento de um professor de Ed. física e atestado médico autorizando a pratica.

Fabio Sthanke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *